Agradecemos aos nossos parceiros e convidamos você a vir fazer parte. Entre em contato por meio de nossos canais de comunicação para firmarmos uma parceria.
Já são quase 18 meses de pandemia e muitas coisas tiveram que dar uma pausa, um recuo. Nem sempre recuar significa desistir, ou estar parado e sim em constante reflexão e recomposição de esforços e estratégias. Durante esse tempo de pandemia é isso que nós da Igreja Cristã Evangélica e da Associação AVISA temos feito, recuamos, mas não paramos.
Desde o início da pandemia, apesar das nossas atividades terem sido reduzidas, buscamos meios para dar continuidade ao apoio às mais de 50 famílias beneficiadas com nossos projetos. Entre palestras de orientação, aconselhamentos, distribuição de material para enfrentar o isolamento social com o objetivo de diminuir os reflexos psicológicos, gravações e postagens de vídeos. Por diversas vezes, estivemos rodando com o carro de som em vários bairros da cidade de Extremoz e uma constante distribuição de alimentos e material de higiene mensalmente a cada uma das famílias cadastradas e até mesmo algumas outras que, conforme nossas possibilidades, buscamos atender as demandas.Diante da pausa nas atividades presenciais, aproveitamos o tempo também para darmos continuidade às reformas das nossas instalações que há anos vem sendo utilizadas. Ainda não concluímos tudo que é necessário, mas temos estudado a possibilidade de retomar nossas atividades educacionais ainda este ano. Precisamos reorganizar o quadro de voluntários, pois alguns que estavam conosco estão impossibilitados de permanecer nos ajudando e por falta de recursos não temos como contratar funcionários.
No mês de maio, também confeccionamos cartazes e textos de combate e prevenção ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente.
Parte das reformas em nossas instalações.
Por meio dos recursos oriundos da agricultura familiar a APBMAG, durante 6 meses, estive doando frutas, verduras e legumes para destinarmos às famílias dos nossos projetos.